Temperaturas no país vão continuar baixas neste domingo (23) em todo o Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil
Temperaturas no país vão continuar baixas neste domingo (23) em todo o Brasil

Ainda sentindo os efeitos de uma massa de ar polar que atingiu boa parte do país, cidades brasileiras devem seguir registrando baixas temperaturas neste domingo. Em São Paulo , por volta de 7h, os termômetros indicavam 10 graus nos aeroportos da capital e apenas 6 graus no aeroporto de Guarulhos. Segundo a Climatempo, o amanhecer foi marcado por muita nebulosidade e ventos marítimos constantes.

No Rio, ventos frios e úmidos marítimos e muita nebulosidade deixaram as temperaturas baixa na capital. Por volta de 7h30, os termômetros indicavam apenas 15 graus no aeroporto do Galeão, na zona norte carioca. Com a diminuição da chuva e algumas aberturas de sol, a temperatura deverá subir um pouco à tarde e a máxima prevista é de 21 graus.

No sul do país, devido ao deslocamento da massa de ar polar em direção ao oceano, não há previsão de neve na região.

Neste sábado, a capital paulista registrou 8,2°C, a menor temperatura do ano. No mesmo dia, dois sem-teto foram achados mortos no Centro da capital paulista . As causas das mortes ainda serão investigadas por peritos, mas uma hipótese é que ambos tenham morrido em decorrência do frio.

No Paraná, um morador de rua também foi encontrado morto no município de Arapongas, no norte do estado. A temperatura mínima na cidade foi de 4°C e a suspeita é que o homem tenha sofrido hipotermia.

Segundo a Climatempo, há previsão de ressaca no litoral do Espírito Santo até a Bahia, com ondas de 2,5 metros. O norte fluminense faz parte de uma área para a qual o Inmet divulgou um alerta na noite desta sexta. O aviso, que vale até a noite de domingo, aponta para a tendência de ventos costeiros fortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!