Moradora de rua é encontrada morta após madrugada mais fria do ano em São Paulo

Com mínima de 6,7ºC, começo deste sábado deu o tom do que deve ser o restante do dia; máxima é de 14ºC na capital

Moradora de rua foi encontrada morta em barraco improvisado em São Paulo nesta madrugada, a mais fria do ano
Foto: FreePik
Moradora de rua foi encontrada morta em barraco improvisado em São Paulo nesta madrugada, a mais fria do ano

Uma moradora de rua foi encontrada morta na manhã deste sábado (22) na Praça da Sé, importante ponto do centro de São Paulo, após a madrugada mais fria do ano na capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade e mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro, na zona sul .

A suspeita é que a moradora de rua tenha morrido de madrugada justamente por conta do frio intenso que atinge parte do País nesta semana.

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo informou que o corpo da mulher foi encontrado por volta das 8h30 em um barraco improvisado na Praça da Sé .

A perícia que irá determinar a causa da morte tem prazo de 30 dias para ficar pronta.

O CGE diz que a frente fria  começa a se afastar do litoral, mas os ventos úmidos que sopram do oceano seguirão causando nebulosidade e chuviscos nos próximos dias, mantendo a tendência de frio. A forte massa de ar polar seguirá predominante sobre o estado de São Paulo, causando o frio intenso, que fica ainda mais severo durante as madrugadas.