Bebê fica internada após ter couro cabeludo arrancado durante parto

Caso aconteceu na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Mãe da menina também ficou na Unidade de Tratamento Intensivo, mas recebeu alta nesta segunda-feira

Recém-nascida está internada em estado grave
Foto: Acervo familiar / Reprodução
Recém-nascida está internada em estado grave

Uma  bebê que teve o couro cabeludo arrancado durante o parto na Santa Casa de Rondonópolis, no Mato Grosso, continua internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo no local uma semana após o ocorrido. A mãe dela, Maria Lima de Jesus, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (17).

Em entrevista à TV Centro-América, o pai da recém-nascida, Adalberto de Souza Moreira, afirmou que os médicos cometeram negligência médica e arrancaram o couro cabeludo da criança até a região da nuca do lado direito da cabeça.

A esposa dele teria passado mais de 10 dias internada no hospital sem ter contato permitido com o marido. A justificativa dada na ocasião, segundo Adalberto, era que a criança não tinha tempo suficiente de gestação para que parto fosse feito.

O Conselho Regional de Medicina afirmou que vai abrir uma sindicância para avaliar o ocorrido. A Santa Casa, que a princípio afirmou que um advogado explicaria os procedimentos necessários para preservar a vida da criança, também abriu sindicância. O caso também é investigado pela polícia civil.