MG: Prefeitura usa fotos de corpos e caixões em cartazes para "chocar população"

Objetivo seria conscientizar moradores da cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sobre os perigos da doença

Cartazes com imagens chocantes sobre o poder destrutivo da Covid-19 foram espalhados pela cidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lagoa Santa
Cartazes com imagens chocantes sobre o poder destrutivo da Covid-19 foram espalhados pela cidade

Uma das primeiras cidades no  estado de Minas Gerais a adotar o uso obrigatório de máscaras para evitar a disseminação dos casos de Covid-19 , Lagoa Santa passou a contar, desde o último dia 5, com mais uma arma para conscientizar a população sobre os riscos da doença: uma campanha, idealizada pela prefeitura do município, para "chocar" e "despertar estranhamento".

"A medida tem por objetivo despertar o estranhamento em quem visualiza as placas, chocar principalmente aquelas pessoas que ainda não entenderam e que ainda insistem em não seguir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus", disse a Prefeitura de Lagoa Santa, em comunicado.

Em um viés mais forte e duro para combater a expansão da doença , cartazes com fotos de corpos e caixões foram espalhados por diversos pontos da cidade. As imagens são acompanhadas de frases como "use máscara, a Covid mata", "não seja porta-voz da morte" e "você pode ser a próxima vítima".

A prefeitura de Lagoa Santa , que também foi pioneira na proibição de festas e aglomerações, além de exigir o uso de tapetes sanitizantes no comércio, conforme informações do G1, revela que a intenção da forte campanha é mobilizar a população e mostrar que cada um é responsável pela situação da doença no município.

Ainda de acordo com a publicação, o último boletim epidemiológico de Lagoa Santa informou um total de 376 casos confirmados e cinco mortes causadas pela Covid-19 . No estado, já são 160.485 infecções confirmadas e 3.783 óbitos.