Pessoas são intoxicadas em ataque com produto químico em prédio de São Paulo

"Teve gente vomitando sangue", diz Major do Corpo de Bombeiro sobre ataque com produto químico em um prédio em São Paulo

Caso ocorreu no bairro Jardim Paulista em São Paulo
Foto: Corpo de Bombeiros de São Paulo/divulgação
Caso ocorreu no bairro Jardim Paulista em São Paulo

Um ataque com produto químico na tarde desta segunda-feira (10) deixou quatro pessoas intoxicadas e 20 passando mal em um prédio no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo.

"Teve gente vomitando sangue. A pessoa está sendo atendida pelo médico, fazendo procedimento protocolar para os casos. Teve contato com o produto, estava nessas condições, mas está atendido. Foi pro pronto-socorro do Incor (Instituto do Coração). Foi bem e conversando", disse o Major Palumbo do Corpo de Bombeiro sobre o ataque químico à Band.

Onze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A. Polícia Militar e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram encaminhadas. A Cetesb realizará a análise do produto químico.

As pessoas que estavam presente no prédio relatam que o suspeito teria ficado incomodado com o barulho de uma obra em um apartamento vizinho e teria usado a substância contra os trabalhadores da obra.

Um pedreiro relata que o suspeito utilizou um spray para jogar a substância líquida contra eles. Muitas pessoas passaram mal e saíram do prédio, segundo ele.

Assista vídeo da Band que mostra o cenário após o ataque químico :