Doria afasta Baldy e indica novo nome para cargo ainda nesta quinta, diz coluna
Alexandre Baldy, que já foi ministro e deputado federal pelo estado de Goiás, foi preso em operação da polícia após investigações no Rio de Janeiro
Por iG Último Segundo |
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) decidiu afastar o secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), após ele ter sido preso na manhã desta quinta-feira (6), segundo informou a coluna Painel S.A. da Folha de S. Paulo.
A coluna afirma que Doria deve indicar um novo nome para substituir Baldy no cargo ainda nesta quinta. A assessoria de imprensa do governador, no entanto, nega.
"Ao contrário do que foi publicado pela coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo, o secretário Alexandre Baldy não foi afastado. O governador João Doria já deu declarações nesta manhã sobre o assunto", informou por meio de nota.
Pela manhã desta quinta, o governador de São Paulo havia afirmado que "as acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no Governo de SP".
As acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no Governo de SP. Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Tenho confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça.
— João Doria (@jdoriajr) August 6, 2020
Alexandre Baldy , que já foi ministro e deputado federal pelo estado de Goiás, foi preso temporariamente por pedido expedido pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, após investigações no estado fluminense.