pássaros
Divulgação
Cativeiro de pássaros no Rio de Janeiro


Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) apreenderam, nesta quinta-feira (30/07), 44 pássaros , sendo que 41 deles usavam anilhas. Entre as espécies havia coleiro, trinca ferro e tiziu. A apreensão aconteceu no bairro Nova Era, na Baixada Fluminense.


Ao todo, 27 pessoas foram autuados por crime ambiental e infração de medida sanitária preventiva em razão do enfrentamento do Covid-19.

Os agentes receberam uma denúncia de que estava ocorrendo uma feira de pássaros silvestres . Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um galpão preparado para competições de canto de pássaros, conhecido como Baderna, e que os proprietários dos pássaros comercializavam os animais.

Como os proprietários não apresentaram a devida documentação todos foram apreendidos e encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)– IBAMA), para que os técnicos e biólogos capacitados verificassem o estado de saúde, a espécie e as respectivas anilhas.

Há diversas fraudes envolvendo o anilhamento e registro de pássaros silvestres, que fomenta um mercado paralelo de comércio e exploração. Sendo uma das modalidades o aproveitamento de anilhas de pássaros mortos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!