Deputados abrem processo de impeachment contra governador de Santa Catarina

Na tarde desta quarta-feira (22), membros da Assembléia Legislativa do estado decidiram abrir processo de impedimento de Carlos Moíses, do PSL, por susposto crime de responsabilidade

Carlos Moíses tem impeachment aberto na Alesc
Foto: Reprodução
Carlos Moíses tem impeachment aberto na Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu, na tarde desta quarta-feira (22), abrir um processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moíses, do PSL, e também da vice-governadora Daniela Reinehr, do PSL, por susposto crime de responsabilidade de ambos.

O anúncio foi feito pelo presidente da Alesc, Julio Garcia, do PSD. Cinco pedidos de impeachment tramitavam na casa e umm dos pedidos foi aceito hoje.

A peça aceita pelo presidente da Alesc aponta crime de responsabilidade do governador e da vice na concessão de aumento salarial aos procuradores do Estado por "decisão administrativa".

Agora, o governador vai ter 15 dias para se manifestar sobre o pedido. Durante o período, será formada uma comissão na Alesc com nove deputados para avaliar o caso. Para o processo de impedimento ser aceito é preciso que 2/3 dos depuatados da casa votem a favor.