Um homem de 25 anos foi preso no fim da tarde de sábado, dia 18, na Praia de Copacabana , na Zona Sul, durante a fiscalização sanitária de guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM). De acordo com a corporação, os agentes abordaram o homem, que estava sem máscara e acompanhado de três mulheres, durante patrulhamento na areia. Ao ser orientado a colocar o equipamento de proteção, ele não acatou a ordem e, ainda, se negou a fornecer o documento de identidado para ser notificado e xingou os agentes.


Homem foi preso por se recusar a usar máscara
Hermes de Paula / Agência O Globo
Homem foi preso por se recusar a usar máscara


Você viu?

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o homem reagiu e precisou e contido e imobilizado com a pistola de eletrochoque após ser comunicado que teria de ser conduzido à delegacia.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, o rapaz, inicialmente, resiste à condução dos guardas municipais para a delegacia e alega ''não estar fazendo nada'', com as mãos para cima. Quando um dos agentes o segura pelo pescoço, mesmo parado, ele pede: ''Solta o meu pescoço, meu pescoço não''. Por não ser liberado, o homem se agita e escapa da imobilização dos guardas municipais, correndo para longe. Poucos segundos depois, entretanto, ele cai na areia após o disparo da arma de eletrochoque. Enquanto ele grita um xingamento direcionado a um dos agentes, outra arma de choque é disparada. Ainda caído na areia, ele é algemado e encaminhado para a viatura. Do calçadão, alguns transeuntes gritam ''covardia'' e ''para quê isso?'' para os agentes.

Depois de ser controlado pela equipe da GPM, o homem foi encaminhado para a UPA de Copacabana para a retirada dos dardos. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana) como desacato, desobediência e resistência. Até a última sexta-feira, dia 17, a Guarda Municipal registrou 2.233 infrações sanitárias, sendo 1.532 pela falta do uso de máscara, que é obrigatório na cidade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!