Criança de 6 anos é internada após ser espancada no Rio de Janeiro

Polícia vai ouvir familiares, conselheira tutelar e médico que atendeu a criança, internada com ferimentos graves na madrugada da segunda-feira (7)

Polícia foi acionada pela conselheira tutelar
Foto: Creative Commons
Polícia foi acionada pela conselheira tutelar

Uma criança de 6 anos foi vítima de espancamento em casa , no bairro de Caramujo, em Niterói, na madrugada desta segunda-feira, dia 7. A vítima deu entrada com ferimentos graves no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos. A denúncia foi feita ao conselho tutelar do município pelas assistentes sociais do Azevedo Lima. A conselheira de plantão fez um Registro de Ocorrência na 78ªDP (Fonseca), onde foi instaurado um inquérito para apurar o caso.

De acordo com Polícia Civil, a conselheira tutelar que comunicou o fato à unidade foi ouvida e os familiares serão chamados para prestar depoimento. A delegacia vai ouvir ainda o médico que atendeu a criança e solicitar o boletim de atendimento médico. Outras diligências estão em andamento para esclarecer o que motivou o espancamento e quem o fez. A suspeita é que o namorado da mãe da criança seja o agressor.

O caso está com o 3º Conselho Tutelar de Niterói. O relatório da denúncia ainda não chegou na unidade por ter ocorrido no plantão. No entanto, dois conselheiros que ficarão à frente da investigação foram até a unidade hospitalar onde a criança está internada para saber o estado de saúde, conversar com a mãe e colher informações sobre a violência sofrida pela criança.