Campanha do governo com Bolsonaro usa fotos "fakes" de populares; assista

Presidente publicou um vídeo institucional em que utiliza fotos de idosos proveniente de site de imagens grátis para retratar pessoas do nordeste

Campanha de governo Bolsonaro usa pessoas 'fakes'
Foto: Reprodução
Campanha de governo Bolsonaro usa pessoas 'fakes'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, em suas redes sociais, um vídeo institucional que mostra os projetos concluídos pelo governo federal na região nordeste do Brasil. A publicação causou polêmica pelo uso de imagens de duas pessoas 'fakes' que, supostamente, morariam no nordeste.

Porém, as imagens das pessoas estão disponíveis no site de banco de imagens 'shutterstock' e 'istockphoto', que disponibilizam imagens gerais mediante pagamento. Internautas logo perceberam o uso de tais imagens e criticaram o presidente por propagar fake news, já que as imagens não representam pessoas reais que moram no nordeste do país.

O vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (01), um vídeo sobre o Ministério do Desenvolvimento Regional, em que exalta os investimentos feitos pelo governo federal em regiões no nordeste do país.

No vídeo, Bolsonaro recebe a 'ligação' de pessoas que moram em regiões beneficiadas pelos programas de desenvolvimento. Segundo a publicação, o governo federal inaugurou mais uma etapa do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, no Ceará, que vai levar água a regiões mais secas do estado.

Na sequência, Bolsonaro anuncia que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará, esta semana, no Rio Grande do Norte para inaugurar uma estação de VLT (transporte sob trilhos). Segundo o vídeo, um investimento de R$ 75,7 milhões para a implantação de duas novas linhas férreas.

Veja, na sequência, o vídeo publicado pelo presidente e as fotos que ele utilizou para a campanha:

Você viu?