Governador do DF defende reabertura total: "Ninguém mais fica em casa"
A unidade federativa tem 47.071 casos confirmados e mais de 500 óbitos registrados por Covid-19
Por iG Último Segundo |
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disseu que pretende promover reabertura total dos serviços até o início de agosto. Em entrevista ao Estadão, o mandatário declarou que as restrições já não são mais eficientes.
"[A reabertura] Nem seria com restrições, não. Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais", afirmou.
Ainda segundo Ibaneis, "(O novo coronavírus) será tratado como uma queixa, como se tivesse sido tratado desde o início.”
O Distrito Federal já começou a estudar a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. A expectativa é anunciar ainda nesta semana a retomada do funcionamento desses setores.
O número de internações no Distrito Federal aumentou nas últimas semanas, segundo dados do governo local de segunda-feira (30). Estão ocupados 337 dos 500 leitos de UTI da rede pública, o equivalente a 88%. Os dados são da Secretaria da Saúde do DF.
De acordo com o último boletim, o DF tem 47.071 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 559 registros de óbito.