Entidades querem audiência sobre violência policial com Doria

Grupos e entidades querem cobrar medidas do governo contra aumento da violência policial

Ao menos 17 grupos estão cobrando ações do governo do estado.
Foto: Agência Brasil
Ao menos 17 grupos estão cobrando ações do governo do estado.

Em meio às denúncias de aumento da violência policial, diversas entidades, organizações e movimentos sociais se uniram e estão pedindo uma audiência com o governador de São Paulo,  João Doria (PSDB) para tratar sobre o tema. Informação é da coluna "Painel" do jornal Folha de S. Paulo

Segundo as entidades, eles desejam falar com o governador sobre o aumento da violência policial e cobrar medidas para alterar os protocolos de abordagem da polícia no intuito de diminuir a violência cometida pelos agentes de segurança.

Segundo a coluna, ao menos 17 grupos e coletivos estão participando do movimento. São eles: Coalizão Negra por Direitos, Mães de Maio, Uneafro, Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, Núcleo de Igualdade Racial da Defensoria Pública, Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Conectas, Sou da Paz, Artigo 19, Instituto Vladmir Herzog, Ibccrim, NEV-USP, Instituto Alana, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Comissão de DH da OAB/SP, Associação Brasileira de Imprensa, Comissão Arns e Prerrogativas.