Sapopemba passa Brasilândia e é bairro com mais mortes por Covid-19 em São Paulo

Com 300 mortes registradas até 18 de junho, o bairro tem a taxa mais fatal da doença em toda capital paulista; veja outros bairros

Mapa da Prefeitura mostram que Zona Sul tem grande parte de bairros com altos números de mortes por Covid-19
Foto: Yan Boechat
Mapa da Prefeitura mostram que Zona Sul tem grande parte de bairros com altos números de mortes por Covid-19


A Prefeitura de São Paulo divulgou hoje (22) um mapa da capital que exibe os números de  óbitos por Covid-19 por bairro. O último balanço aponta que Sapopemba, localizado na Zona Leste da capital, é agora o bairro com maior número de mortes.


O bairro ultrapassou os índices da Brasilândia, na Zona Leste, que antes liderava o ranking. Sapopemba registrou 300 mortes entre 11 de março e 18 de junho, enquanto Brasilândia, que agora ocupa o segundo lugar, tem registrou 277; ou seja, um número ainda elevado.

Você viu?

O ranking segue com três outras localidades da periferia da Zona Sul: Grajaú (267 mortes), Jardim ngela (240) e Capão Redondo (237).

Ainda na Zona Sul de São Paulo, estão em estado crítico os bairros Jardim São Luiz (235), Sacomã (226) e Cidade Ademar (225). Assim, é a região mais afetada da capital.

Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Prefeitura de São Paulo mostra, em novo mapa, número de mortes por Covid-19 divididas por bairro


De acordo com dados da prefeitura de hoje, o total de óbitos em São Paulo é de 12.234 e de casos é 221 mil . O estado bateu recorde na semana passada por ter registrado maior número de óbitos causadas pela doença transmitida pelo novo coronavírus desde o início da crise.

Hoje, pela primeira vez, o  interior do estado registrou mais mortes  por Covid-19 do que a capital.