O coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet foi o escolhido pelo governador Wilson Witzel (PSC) para substituir o clínico geral Fernando Ferry na Secretaria estadual de Saúde.

Alex Bousquet, novo secretário da Saúde do RJ
Reprodução / TV Globo
Alex Bousquet, novo secretário da Saúde do RJ

Ferry pediu exoneração num vídeo divulgado, na manhã desta segunda-feira (22), no "Bom Dia Rio", da TV Globo . Embora desde sexta-feira já circulassem os rumores de que Ferry estava decidido a deixar o cargo, o governador disse ter sido surpreendido com a decisão.

Bousquet tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e está cursando MBA Executivo em Saúde da Fundação Getúlio Vargas.

O bombeiro vai assumir num momento difícil para a secretaria, que ainda não se recuperou dos eventos que levaram à prisão dois ex-subsecretários e um superintendente. Dos sete hospitais de campanha previstos, só os do Maracanã e de São Gonçalo estão funcionando. Estudo técnico da secretaria aponta que é melhor nem inaugurar os outros cinco.

Fernando Ferry ficou ainda numa situação delicada politicamente a partir da quinta-feira passada, quando disse à comissão especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública da Assembleia Legislativa não saber o que vai acontecer no setor “com a saída do governador”.

Witzel está enfrentando a possibilidade de um processo de impeachment movido justamente pela Assembleia Legilstiva e a declaração inconveniente de Ferry incomodou os aliados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!