Após aumento em taxa de transmissão, Piauí prorroga isolamento social

Nível de contágio subiu 0,2 e dez pacientes infectados podem passar a Covid-19 para 15 pessoas

Retomada econômica será mantida apesar de aumento de taxa de contágio
Foto: Pixabay/Engin_Akyurt
Retomada econômica será mantida apesar de aumento de taxa de contágio


A taxa de transmissão da Covid-19 aumentou no Piauí. De 1,3, o número foi de 1,5, indicando que dez pacientes são capazes de contaminar cerca de outras 15 pessoas. Por esse motivo, o governo estadual decretou hoje (22) que o  isolamento social será prorrogado.


Agora, o isolamento social deve durar até o próximo dia 6. O aumento no índice de contaminação foi identificado pelo Instituto Amostragem. Em pesquisa, 412 pessoas entre 4.009, de 11 municípios do estado, fizeram testes que deram positivo para a Covid-19.

Você viu?

O estado afirma que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus é de 336.386, dos quais 111 mil ainda estão doentes pela doença transmitida pelo vírus.

“É melhor sair com protocolo do que sair desorganizado", disse o governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, o número começou a subir porque a população deixou de aderir ao distanciamento social.

Com o isolamento em vigor, Dias espera que a situação seja fiscalizada com mais eficiência. Ele afirmou ainda que já tem conhecimento de setores que estão “desobedecendo” a medida e que isso “precisa ser organizado”.

Mesmo com a alta, o estado mantém a reabertura e o plano de retomada econômica atualmente em vigor.