Campinas e Sorocaba têm aumento de mais de 100% em internações por Covid-19
Campinas observou 104% no aumento de internações, enquanto em Sorocaba as internações cresceram 127%
Por iG Último Segundo |
Em entrevista coletiva realizada hoje (18) no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi informou que as regiões de Campinas e Sorocaba preocupam pelo recente aumento de internações por Covid-19. A região de Campinas tem ocupação de 74% nos hospitais públicos, enquanto Sorocaba apresenta 83% das vagas ocupadas.
Veja também:
- Problema em plataforma nacional causa subnotificação de casos de Covid-19
- Mortes por Covid-19 chegam a 11.843 em São Paulo
- Covid-19: idoso de 83 anos vence doença após coma e 75 dias de internação em UTI
"Hoje nós apresentamos esses dados crescentes na taxa de ocupação das duas regiões com muita preocupação", disse Vinholi, que afirmou que a situação nos próprios municípios é ainda pior.
"A gente chega em uma ocupação no município de Campinas já de 90% dos leitos de UTI e uma taxa de internação de 104%, comparando os sete dias para trás de hoje com os anteriores. E na cidade de Sorocaba, 127% de crescimento nas internações."
Foram encaminhados, segundo o secretário, 65 respiradores para a região de Campinas e 25 para a região de Sorocaba, além de mais 50 que serão encaminhados até este sábado (20).
"Vamos seguir ampliando a capacidade hospitalar das regiões, mantendo vagas para todos, mas é fundamental a gente colocar essa preocupação hoje com o crescimendo da taxa nas duas regiões e, mais especificamente, nas duas cidades", complementou.