Presidente do Senado ordena retirada de invasores do Congresso
Davi Alcolumbre ordenou a retirada do grupo '300 do Brasil', da ativista Sara Winter; grupo foi expulso da Esplanada dos Ministérios pela polícia
Por Agência Brasil |
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deu ordens aos seguranças do Senado Federal (Polícia Legislativa) para que retirassem manifestantes do grupo denominado "300 do Brasil" que ocuparam a área externa do prédio do Congresso Nacional, acima dos plenários, onde ficam as cúpulas.
Leia também
- Polícia desmonta acampamento de Sara Winter em Brasília
- Especialistas apontam semelhanças entre os 300 de Sara Winter e grupos fascistas
- Sara Winter diz que Alexandre de Moraes "nunca mais vai ter paz"; assista
De acordo com a Agência Senado, os manifestantes tentaram invadir áreas internas na tarde deste sábado (13). Em nota, a assessoria de imprensa da Presidência do Senado informa que assim que tomou conhecimento do ato, Alcolumbre determinou a retirada do grupo.
A líder do grupo, Sara Winter, disse nas redes sociais que o acampamento que mantinham em Brasília “foi derrubado”. Na mensagem postada há cerca de duas horas, ainda declarou “subimos o tom, e acabamos de invadir o Congresso!”. Veja na sequência:
Aconteceu hj com os patriotas acampados em Brasília. Idosos, mulheres, pais de família levando SPRAY DE PIMENTA NA CARA enquanto rezavam. Nosso acampamento foi derrubado na base da facada enquanto a gente dormia. Subimos o tom, e acabamos de invadir o congresso! pic.twitter.com/dS4mulZ1Q1
— Sara Winter (@_SaraWinter) June 13, 2020