respirador
Reprodução
Guarulhos atingiu 100% de sua capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI)


O governo do estado de São Paulo informou, nesta quarta-feira (3), que irá repassar ao município de Guarulhos, na Grande São Paulo, respiradores pulmonares para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus na cidade. Na última segunda-feira (1º), Guarulhos atingiu 100% de sua capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI). Dados divulgados ontem (2) mostram que a utilização desse tipo de leito havia caído para 93%.

Leia mais: Niterói começa sistema de testagem em drive-thru para Covid-19

"Nós sempre trabalhamos em rede, e na região nós já providenciamos o envio de várias unidades de ventiladores e respiradores no sentido de aumentar o número de leitos. Estamos recebendo entre hoje e sexta-feira mais respiradores e a cidade de Guarulhos estará contemplada", disse o secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann Ferreira.

De acordo com o governo do estado, apesar de ter atingido 100% da capacidade de atendimento em UTIs, nenhum paciente de Guarulhos ficou sem ser assistido adequadamente, já que sistema de saúde do estado funciona de forma integrada e pode utilizar leitos de outras localidades. 

Guarulhos é a segunda maior cidade do estado. De acordo com os números divulgados ontem, o município já havia registrado 293 mortes por Covid-19 e tinha 3.269 casos confirmados. 

    Veja Também

      Mostrar mais