Escola da aeronáutica em Minas Gerais está sendo investigada após contaminação de 90 estudantes por Covid-19
Divulgação
Escola da aeronáutica em Minas Gerais está sendo investigada após contaminação de 90 estudantes por Covid-19

A Aeronáutica informou neste sábado que 90 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena (MG) foram diagnosticados com a Covid-19. A instituição é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por denúncias de pais e do próprio Conselho Tutelar da cidade mineira de que os jovens estariam sendo submetidos a situação de risco de infecção pelo novo coronavírus, segundo o portal G1.

Leia mais: Antecipação de feriados em São Paulo funcionou? Entenda

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que todos os alunos da Espcar em Barbacena foram testados e apenas seis apresentaram sintomas leves. Os 84 restantes estariam assintomáticos. Do total, 83 foram diagnosticados apenas na sexta-feira. Oficialmente, de acordo com as últimas estatísticas divulgadas pela Secretaria estadual de Minas Gerais neste sábado, há 38 casos confirmados de Covid-19 em Barbacena.

A assessoria da Força informou, ainda, que "todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde". De acordo com o G1, os alunos devem ser liberados amanhã para férias escolares de 21 dias.

Leia também: Bolsonaro causa aglomeração, defende cloroquina e é xingado em Brasília; assista

Na semana passada, a TV Integração, afiliada da Globo em Barbacena, divulgou o relato de um docente da Epcar, que tem quase 500 alunos, denunciando a retomada de aulas presenciais depois de quase dois meses com aulas suspensas. A Aeronáutica não respondeu aos questionamentos do G1 sobre a decisão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!