Mulher sentiu sintomas da doença após voltar com o marido, que é o segundo infectado no DF, de viagem a Reino Unido e Suíça
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons
Mulher sentiu sintomas da doença após voltar com o marido, que é o segundo infectado no DF, de viagem a Reino Unido e Suíça


A primeira pessoa a ser diagnosticada com a Covid-19 no Distrito Federal recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após três meses na última segunda-feira, 18. A mulher já estava curada da doença transmitida pelo novo coronavírus desde 9 de abril, mas tratava de outros problemas de saúde .

Quando infectada, a paciente chegou a ficar em coma . O quadro ficou estável no dia 22 de abril. Agora está em um quarto comum e, segundo os médicos, em bom estado. Ela  chegou a ficar em "estado gravíssimo" quando estava internada.

Os sintomas apareceram quando ela e o marido, o segundo infectado do DF, retornaram de uma viagem ao Reino Unido e à Suíça. A mulher passou a sentir tosse, teve febre e secreções. Ela foi internada em 4 de março no hospital Daher, localizado no Largo Sul.

Ela foi para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde está até o momento, dois dias depois. O marido da paciente, que é empresário, não teve sintomas graves, portanto não recorreu ao atendimento médico e ficou isolado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!