Covid-19: Polícia de NY poderá retirar à força pessoas que forem à praia
Ação foi sancionada pelo prefeito da cidade; autoridades se organizam para esquematizar fiscalização nas orlas
Por iG Último Segundo |
Na última segunda-feira (18), o prefeito de Nova York , Bill de Blasio, comunicou que quem nadar no mar da cidade, desafiando as ordens de quarentena , será retirado da água pelas autoridades.
Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.511 e casos passam de 30 mil
Em uma entrevista coletiva, Bil de Blasio afirmou que a polícia e o Departamento de Parques se organizam para monitorar a situação, enquanto a prefeitura se prepara para colocar grades nas praias se for necessário.
Leia também: Laboratório diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19 e vê ações subirem 170%
Você viu?
As praias dos estados de Nova York, Delaware, Connecticut e Nova Jersey serão reabertas antes do feriado prolongado do Memorial Day, na próxima segunda-feira, dia 25, considerado a abertura do verão americano.
Todavia, o governador de Nova York, Andrey Cuomo, disse que as autoridades locais podem decidir mantê-las fechadas. "Eu já disse antes e direi novamente: não abriremos nossas praias no Memorial Day. Não é seguro. Não é a coisa certa a fazer no epicentro desta crise", disse o mandatário.
Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.586 e casos passam de 31 mil
A cidade de Nova York foi o epicentro do novo coronavírus (Sars-coV-2) nos EUA, com mais de 193 mil casos e quase 16 mil mortes até a última segunda-feira (18).