Temendo demissão, cobradores de Vitória protestam parar voltar ao trabalho
Categoria foi suspensa por causa do novo coronavírus (Sars-coV-2); A manifestação é pacífica e o grupo está sendo acompanhado pela Polícia Militar
Por iG Último Segundo |
Nesta segunda-feira (18), os cobradores do sistema Transcol realizaram uma manifestação em Vitória. O ato tem como objetivo pedir que a categoria volte ao trabalho.
Leia também: Covid-19: Mortes sobem para 16,1 mil; casos confirmados passam de 241 mil
Dezenas de trabalhadores saíram da pracinha de Jucutuquara e seguem a pé em direção ao Centro. De máscara e mantendo distanciamento, eles temem que o afastamento devido ao novo coronavírus cause demissões.
Leia também: Covid-19: Mortes sobem para 16,1 mil; casos confirmados passam de 241 mil
Você viu?
A manifestação é pacífica e o grupo está sendo acompanhando pela Polícia Militar. A retirada dos cobradores dos ônibus é uma das medidas anunciadas pelo governo estadual para evitar a contaminação pelo novo coronavírus . Por causa da mudança, desde domingo (17), a passagem do coletivo não pode mais ser paga em dinheiro. Usuários do sistema precisam usar o bilhete único, chamado Cartão GV.
Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.586 e casos passam de 31 mil
O governador Renato Casagrande ( PSB ), quando anunciou a medida contra a Covid-19 , garantiu que os cobradores não serão demitidos.