Covid-19: Prefeitura de SP pede mais 100 leitos de UTI a rede privada
Governo diz ter entregue 835 leitos de UTI em convênios com hospitais particulares; Ampliação tenta evitar colapso do sistema de saúde
Por iG Último Segundo |
A Prefeitura de São Paulo abriu um edital solicitando mais 100 leitos de UTI da rede particular para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19 . O edital foi publicado no Diário Oficial na última terça-feira (12).
Leia também: Paraisópolis: mobilização substitui poder público no enfrentamento da Covid-19
Leia também: Estudo reforça isolamento social contra Covid-19: "não tem outra estratégia"
Até o momento, a previsão da prefeitura era de utilizar 20% dos 4 mil leitos da rede particular disponível na cidade. Todavia, com o avanço da Covid-19 e a taxa de isolamento social abaixo dos 60%, Bruno Covas (PSDB-SP) tenta ampliar o atendimento para evitar o colapso do sistema de saúde.
Você viu?
Em nota enviada ao G1
, a secretaria municipal de Saúde diz que já entregou 835 leitos de UTI da rede particular, por meio de convênios firmados com 13 hospitais. HCor e Amil, segundo o secretário Edson Aparecido, foram os dois últimos a serem fecharem parceria.
Leia também: Ministério apura 39 casos de Covid-19 antes do primeiro registro
Atualmente o Estado de São Paulo contabiliza mais de 47.719 mil casos de Covid-19 , óbitos já ultrapassam a marca de 3.949. 206 mortes aconteceram nas últimas 24 horas.