São Paulo prorroga medidas de isolamento social até 31 de maio

Segundo dados da Universidade de São Paulo (USP), 51 vidas são salvas todos os dias pelas medidas de isolamento

Governador de São Paulo João Dória
Foto: Agência Brasil
Governador de São Paulo João Dória

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (8) a prorrogação das medidas de isolamento social na capital paulista. Inicialmente prevista até o dia 10 deste mês, as ações que visam frear a disseminação da Covid-19 serão estendidas até o dia  31 de maio .

"A quarentena, felizmente, está salvando vidas em São Paulo e outros estados brasileiros. Pessoas que poderiam ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com os seus familiares, desfrutando a longa vida que terão pela frente , declarou o governador.

Com a decisão, apenas os serviços essenciais seguem autorizados a funcionar. A ampliação do isolamento se deve à escalada no número de casos e mortes em razão do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Leia mais: Por motivos médicos, David Uip deixa Centro de Contingenciamento para o Covid-19 

"Venceremos a pandemia, mas sabendo os sacrifícios que temos que fazer para salvar mais vidas e proteger mais pessoas. Temos que ficar em casa, respeitar e amar a vida. Respeitar o que mais nobre e importante recebemos de nossos pais: a existência. Compreenda que a nossa decisão de prorrogar a quarentena é a opção pela vida", complementou.

Você viu?

"Não há nenhuma dúvida de que essa medidas devem ser prorrogadas. Poderíamos ter chegado a 700 mil casos hoje se nada tivesse sido feito", informou o Dimas Covas, médico hematologista e diretor do Instituto Butantan.

Veja também: Hospitais de campanha de São Paulo estão evitando colapso, diz prefeitura

Em atualização