Presídios do DF registram 106 casos de Covid-19 em 24 horas; total chega a 400

Nos Estados Unidos, sistema penitenciário também tem tido problemas com o novo vírus

Na última terça-feira (05), o sistema penitenciário do Distrito Federal registrou 106 casos do novo coronavírus (Sars-coV-2). Com isso, o total de infectados catingiu a marca de 400, sendo 273 detentos e 127 policiais. Até a noite de segunda (04), os registros eram de 294 contaminados.

Leia também: Hong Kong supera a segunda onda de contaminações da Covid-19

Agentes da Vigilância Ambiental fazem desinfecção do CDP, no Complexo da Papuda
Foto: Secretaria de Segurança Pública do DF
Agentes da Vigilância Ambiental fazem desinfecção do CDP, no Complexo da Papuda

As informações são da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe-DF) e, segundo a pasta, parte das pessoas que testaram positivo para Covid-19 ainda aguardam contraprova, então os números podem sofrer alterações.

Leia também: Maioria dos brasileiros com Covid-19 tem de 20 a 39 anos, diz estudo

Você viu?

Entretanto engana-se quem pensa que apenas o sistema judiciário brasileiro tem tido dificuldades para lidar com a pandemia . Nos Estados Unidos, o isolamento afastou juízes, promotores e advogados de parte suas funções e criou um efeito inusitado: a suspensão das execuções dos condenados à morte.

No estado do Colorado, o governador democrata Jared Polis, que já planejava extinguir a penalidade, acelerou seus planos diante do coronavírus e decretou o fim da mesma no dia 23 de março.

Leia também: Covid-19: Mortes por dia nos EUA podem chegar a 3 mil

No Texas, duas injeções letais agendadas para o final do mês de março foram adiadas sob o argumento de que a aglomeração de pessoas, comum nesses eventos, favoreceria o contágio da Covid-19