Depois de sete dias internado, preso morre de Covid-19 no Ceará

Detento de 36 anos cumpria pena em Itaitinga, interior do estado, e veio a óbito por complicações da doença

Detento passou uma semana internado
Foto: Reprodução
Detento passou uma semana internado


Um homem de 36 anos faleceu hoje, 28, de Covid-19 após uma semana internado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região metropolitana de Fortaleza. Ele estava preso, o que corresponde ao primeiro  óbito de um detento no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

"A SAP aproveita para informar que a ala onde o interno estava recolhido encontra-se isolada e que nenhum detento do local apresenta sintomas de gripe ou semelhante ao novo coronavírus ", afirmou a secretaria.

Leia também: Órgão sugere contêineres para separar presos com sintomas de Covid-19

O homem  cumpria pena em Itaitinga e foi encaminhado à UPA ao sentir sintomas de gripe forte. Ele se tornou um dos 417 óbitos registrados pelo estado. No Nordeste, o Ceará é o que tem maior número de casos, com 6.985 confirmações.

Além disso, agentes penitenciários fizeram o testes e 67 estão infectados pela Covid-19 . A secretaria informa que todos estão isolados e são acompanhados por médicos, psicólogos e assistentes sociais. Ainda é incerto o número de detentos infectados. A intenção é encontrar esses casos, isolá-los e evitar maiores proliferações nas instalações prisionais.