Necrotério em Caxias, no Rio, tem cadáveres acumulados nos corredores

Mau cheiro, segundo servidores do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues o Carmo, já pode ser sentido de outros corredores de acesso

Necrotério do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, com cadáveres acumulados
Foto: Reprodução / Jornal Extra
Necrotério do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, com cadáveres acumulados

O necrotério do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está lotado de corpos. Diversos cadáveres estão acumulados no local, conforme mostram fotos de um leitor feitas neste sábado naquela unidade.

Leia mais: Delegado que deve comandar PF atuou na Lava Jato e na segurança de Bolsonaro

A situação é tão caótica que há corpos até nos corredores. As informações foram confirmadas nesta tarde pela prefeitura de Caxias.

Informações iniciais dão conta de que pelo menos 10 corpos estariam no corredor próximo ao necrotério, que tem capacidade para 25 cadáveres e fica no subsolo do hospital. O mau cheiro , segundo servidores, já pode ser sentido de outros corredores de acesso.

O município ainda não confirmou se os cadáveres são de vítimas da Covid-19 . Os corpos seriam de pessoas cujas famílias não têm condições de arcar com o sepultamento.

Leia também: Cinco comunidades já têm 16 mortes por Covid-19, mas números podem ser maiores

Procurada, a concessionária AGR, responsável pelos serviços funerais em Duque de Caxias, ainda não se posicionou sobre o assunto.