Mulher estava com a família na praia de Copacabana e não respeitou o pedido da PM para sair da água
Gabriel de Paiva / O Globo
Mulher estava com a família na praia de Copacabana e não respeitou o pedido da PM para sair da água

A mulher do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foi detida por agentes da Polícia Militar na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira, 21. Ela foi acusada de descumprir o decreto do governador Wilson Witzel que proíbe a frequentação de determinados locais, como praias, como medida para tentar conter a contaminação da população pelo novo coronavírus.

Leia também: Ernesto Araújo fala sobre "comunavírus" e globalismo para atingir o comunismo

Milene Comini, de 42 anos, estava acompanhada de sua filha, de 14 anos, de uma amiga e do filho dela, também de 14. Todos foram levados para a 13ª DP (Ipanema), à exceção da filha de Milene e do deputado. Outras duas pessoas que estavam na praia também foram conduzidas para a delegacia, mas elas não possuem qualquer ligação com a família do parlamentar.

As cinco pessoas levadas para a delegacia, incluindo Milene, foram autuadas pelo crime de tentativa de infração de medida sanitária imposta, prevista no artigo 268 do Código Penal . A pena para o delito é de um mês a um ano, por isso o grupo nao ficou preso. Todos responderão a processo no Juizado Especial Criminal. Já o adolescente, responderá na Vara da Infância e Juventude.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que os agentes do 19º BPM (Copacabana) faziam patrulhamento na orla, na altura do posto 5, quando observaram um grupo de pessoas na areia da praia. Segundo a nota, os policiais deram início ao "protocolo de conscientização" e orientaram que as pessoas se retirassem do local, o que não ocorreu. Diante da recusa, o grupo foi conduzido para a delegacia. O deputado federal, em entrevista ao EXTRA, deu uma versão diferente. Ele afirma que a mulher, filha e os amigos estavam no mar, e não na areia.

Você viu?

"Minha filha ficou assustada vendo a mãe ser levada pela polícia. Até eu fiquei assustado. O mar é da União, não é de competência do estado proibir isso. Em nenhum momento elas ficaram na areia, eles estavam nadando no mar, mas quando a Milene a Ana saíram em um determinado ponto, os policiais estavam esperando por ela. Eles comunicaram que estavam infligindo o decreto e logo depois foram os levaram para o camburão", afirmou.

Na nota enviada, a assessoria de imprensa da PM informou ainda que tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização desde a adoção das primeiras medidas restritivas implementadas pelo governo do estado em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com a nota, PMs do batalhão de Copacabana já conduziram 60 pessoas para a delegacia por descumprimento de decretos do governo do estado.

Vídeo com críticas a Witzel

O deputado federal Luiz Lima , que está em Brasília, gravou um vídeo para criticar a ação dos policiais militares e o governador Wilson Witzel . A gravação foi compartilhada nas redes sociais no início desta tarde. Lima atacou diretamente Witzel ao chamá-lo de "destemperado, desequilibrado e arbitrário".

"Estou em Brasília, desculpa a emoção e a mistura de sentimentos por passar nesse vídeo. A minha mulher, Milene Comini, e a minha filha, junto com a Aninha e o seu filho, acabaram de ser presos em Copacabana, de camburão. Duas mulheres e duas crianças, atletas da seleção brasileira infantil de natação e do Fluminense, estavam nadando em Copacabana. Os policiais esperaram eles saírem na areia e, simplesmente prenderam eles. O policial foi deselegante com duas mulheres e duas crianças, recebendo ordens de um governador destemperado, desequilibrado, incompetente, arbitrário... Você ter a sua mulher presa em um camburão por que está nadando? Por que está com a sua filha, não incomodando ninguém, enquanto o calçadão está lotado? Vocês estão malucos? Governador, os policiais estão seguindo uma ordem que não tem cabimento nenhum. Governador, o senhor é um escroto, irresponsável e incompetente. O que o senhor está fazendo com o recurso público, o que o senhor está fazendo é temeroso e irresponsável. O policial que prendeu, vai prender vagabundo, bandido, você não é um marisco na luta do rochedo contra o mar", diz no vídeo.

Procurada, a assessoria de imprensa do governador Wilson Witzel afirmou que não comentaria as ofensas do parlamentar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!