Covid-19: Diretor de hospital público é internado em instituição particular

Médico Joé Sestello optou por se internar em unidade particular para não ocupar vaga de quem busca atendimento no Hospital coordenado por ele

Joé Sestello é diretor de hospital público em Nova Iguaçu
Foto: Câmara Municipal de Nova Iguaçu
Joé Sestello é diretor de hospital público em Nova Iguaçu

Um dos integrantes da frente de batalha contra o coronavírus, o médico Joé Gonçalves Sestello, diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), também conhecido como Hospital da Posse, está internado em observação com suspeita de Covid-19, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que Sestello deu entrada no Pró-Cardíaco ainda no domingo, após sentir sintomas da doença. Ele optou por se internar em um hospital particular para não ocupar uma vaga para quem busca atendimento no Hospital da Posse.

Leia também: Hospital de Campanha do Anhembi registra primeira morte por Covid-19

Nesta segunda-feira (20), o hospital tinha 29 pessoas internadas com coronavírus, sendo que deste total, de acordo com o prefeito Rogério Lisboa,13 estavam utilizando respiradores artificiais.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Nova Iguaçu tem um total de 190 casos de Covid-19, e 15 óbitos causados pela doença.