Hospital nega atendimento a ‘primo Antônio Carlos’, que teria usado cloroquina
Tuíte que viralizou essa semana dizia que um primo do autor que estaria com Covid-19 teria sido curado após ser tratado com cloroquina
Por iG Último Segundo |
O Hospital Unimed-Rio negou que tenha tratado com cloroquina ou sequer atendido um paciente de 67 anos infectado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) chamado Antônio Carlos. Verificação feita pelo Projeto Comprova aponta que é falsa a informação sobre o " primo Antônio Carlos " que viralizou no Twitter .
A mensagem que circulou afirmava que o primo do autor teria se curado completamente da Covid-19 após ficar doente por 16 dias e realizar um tratamento com cloroquina no Hospital Unimed-Rio, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O tuíte foi publicado por uma série de perfis diferentes e, por isso, alguns usuários da rede social já haviam questionado a veracidade da informação, ironizando a quantidade de primos que Antônio Carlos possuiria.
Leia também: Epidemia de primos de porteiro mortos "com Covid-19" toma conta das redes
O Projeto Comprova então entrou em contato com o hospital que teria realizado o atendimento, que afirmou por e-mail desconhecer “o referido atendimento ao paciente Antonio Carlos, de 67 anos, diagnosticado com a Covid-19”.