Mulher que perdeu bebê para Covid-19 testa negativo
shutterstock
Mulher que perdeu bebê para Covid-19 testa negativo


A Secretaria Municipal de Natal (SMS) informou nesta quinta-feira, 9, a mãe de um bebê prematuro que morreu infectado com a Covid-19 quatro dias após o parto, testou negativo para a doença. Investigações devem ser iniciadas para verificar se a transmissão do novo coronavírus aconteceu quando o bebê ainda estava na barriga da mãe.

Após o parto, que aconteceu no último dia 3, o bebê sofreu de insuficiência respiratória e sofria de Síndrome Respiratória Grave. Ele não resistiu e morreu na última terça-feira. Ao dar entrada no hospital para o trabalho de parto , a mãe estava com sintomas de gripe. Logo, ao nascer, ambos não tiveram contato, e a criança foi diretamente para a incubadora.

Para realizar o teste, foram colhidas amostras em secreções do bebê e na mãe no Laboratório Central (Lacen), considerado atualmente como referência em exames para Covid-19 no Rio Grande do Norte. A mulher deve realizar novo exame com sorologia para verificar se seu organismo desenvolveu anticorpos para Covid-19.

Segundo a SMS, a paciente se encaixa em grupo de risco , já que tem diabetes, hipertensão e uma possível síndrome respiratória. Ela está estável e em isolamento em sua casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!