Em meio à pandemia, bingo clandestino com 12 idosos é fechado

Local não tinha janelas e funcionava com cerca de 40 máquinas caça-níqueis na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Gerente do local foi preso

Cerca de 40 máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Foto: Guarda Municipal de Vila Velha / Reprodução
Cerca de 40 máquinas caça-níqueis foram apreendidas

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e aos apelos de isolamento social no Brasil, um homem foi preso e 12 idosos foram retirados de dentro de um bingo clandestino na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, nesta terça-feira (7).

A ação que parou o funcionamento do bingo foi feita pela Guarda Municipal de Vila Velha após uma denúncia anônima feita pelo número 181. Os oficiais aguardaram o momento no qual um idoso saiu de um táxi e entrou no local para realizar o flagrante.

Leia também: Aparentando cansaço, Bolsonaro interrompe apoiador em conversa em Brasília; veja

No bingo, foram apreendidas cerca de 40 máquinas caça-níqueis. O local não tinha janelas para circulação de vento, contando apenas com um ar condicionado. Um dos idosos retirados do local chegava a usar uma máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus.

O gerente do bingo , de 42 anos e identidade não revelada, foi levado à delegacia de Vila Velha e prestou depoimento afirmando que o espaço funcionava no centro da cidade há cerca de dois meses.