Praias do litoral paulista terão acessos bloqueados durante feriado de Páscoa

Segundo Doria, o sistema de saúde no litoral não está preparado para um grande aumento de casos, mas estão preparados apenas para atender a população local

Praias dos litorais de São Paulo estarão fechadas durante a Páscoa
Foto: Reprodução
Praias dos litorais de São Paulo estarão fechadas durante a Páscoa

Em coletiva nesta quarta-feira (8) Doria  informou que os acessos às praias dos litorais de São Paulo estarão bloqueados durante o feriado de Páscoa em virtude do novo coronavírus . O governador reforçou ainda o pedido para que a população permaneça em casa.

Veja também: Alunos devem atualizar endereços para receber material pedagógico 

"Por favor, não se dirijam, especialmente, ao litoral de São Paulo. É um apelo que faço como governador do estado. Se possível, fiquem em suas casas, permaneçam em casa durante o período da páscoa", disse. "Não se desloquem, as praias estão fechadas, todas as praias, do litoral norte, da baixada santista e do litoral sul. Nenhum acesso às praias do litoral de São Paulo está permitido", afirmou Doria, sobre determinação do governo do Estado.

Pelo menos sete cidades já tomaram providências contra a entrada de turistas: Guarujá, Santos, Praia Grande, Peruíbe, São Vicente, Itanhaém e Mongaguá. A Prefeitura de Guarujá afirmou que reforçará ainda mais o controle de acesso ao município, não permitindo o acesso de moradores desde a decretação de quarentena no estado.

"Viagem não contribui para preservar a sua saúde e dos seus familiares. Há um pedido de todos os prefeitos do litoral que as pessoas não se dirijam ao litoral norte, baixada santista e litoral sul porque o sistema de saúde não está preparado para um grande aumento de casos, eles estão preparados apenas para atender a população local", explicou Doria.

O estado de São Paulo é o que possui maior vítimas do Covid-19 , totalizando 371, números que representam 56% dos óbitos.

Leia mais:Morador da Rocinha diz que o novo coronavírus "tira a dignidade"