Um dia após ser inaugurado, hospital de campanha do Pacaembu tem 35% de ocupação

Estrutura montada no estádio que fica na Zona Oeste de São Paulo tem capacidade para receber 200 pacientes infectados por coronavírus

Hospital conta com 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade
Foto: Redes sociais / Reprodução
Hospital conta com 200 leitos para pacientes de baixa e média complexidade

Um dia depois de ser inaugurado, o hospital de campanha para vítimas do novo coronavírus no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, já tem 35% de ocupação. A informação é do prefeito Bruno Covas, divulgada nesta terça-feira, durante o lançamento do programa Cidade Voluntária.

Leia mais: “Não há nenhuma importância no que eu tomei”, diz David Uip sobre cloroquina

Segundo Covas, uma lista atualizada hoje inclui 70 pacientes em processo de transferência ao local. O hospital de campanha tem capacidade para receber, ao todo, 200 pacientes de baixa e média complexidade, infectados por Covid-19 .

A estrutura - construída emergencialmente em 10 dias para desafogar alguns hospitais públicos da capital - ficou pronta na semana passada e foi entregue ao Hospital Israelita Albert Einstein , responsável por administrar o local.

O primeiro paciente chegou ao hospital na manhã de ontem. Os demais estão sendo transferidos gradativamente, segundo último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. O hospital de campanha não tem atendimento de pronto-socorro na porta.

Leia também: Governo Federal lança programa de arrecadação de doações

A ideia é que pacientes que não estejam graves sejam transferidos ao Pacaembu para liberar leitos para os mais críticos em locais como Hospital das Clínicas e Instituto de Infectologia Emílio Ribas. As vagas são administradas pela Secretaria de Saúde.