Prefeito de Manaus diz que rede de saúde do Amazonas entrou em colapso

Prefeito da capital amazonense anunciou colapso na rede de saúde em publicação feita por meio de vídeo nas redes sociais. Há 417 casos confirmados no estado

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto
Foto: Twitter/Reprodução
Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto

Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite deste domingo (5) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou que a rede de saúde do Amazonas está em colapso por causa da epidemia de novo coronavírus e pediu ajuda.

“Peço ao governador Wilson Lima celeridade no funcionamento do hospital da Universidade Nilton Lins e aqui garanto, por parte do município, a disponibilização de mão de obra para somar esforços no combate ao novo coronavírus”, afirmou o prefeito. No vídeo, ele aparece sozinho e de máscara.

Leia também: Cidade italiana lança campanha para vizinhos liberarem wi-fi

Até a manhã desta segunda-feira (6), o estado do Amazonas tinha confirmado 417 casos do novo coronavírus, com registro de 15 mortes. Com o aumento nos casos do estado, o prefeito prometeu medidas mais drásticas contra aqueles que furarem o isolamento social, bloqueando gratuidade de passagem para idosos e estudantes, assim como suspendendo alvará de funcionamento de comércios que abrirem sem permissão.