O Hospital Getúlio Vargas perdeu duas profissionais de saúde em um dia
Reprodução
O Hospital Getúlio Vargas perdeu duas profissionais de saúde em um dia

Na linha de frente na luta contra a Covid-19 , os profissionais de saúde têm sofrido com a doença. Neste domingo (5) o governo de Pernambuco anunciou a morte de uma técnica de enfermagem no estado.

Leia também: Brasil tem 596 profissionais de saúde infectados com Covid-19

A vítima trabalhava no Hospital Getúlio Vargas , na zona oeste de Recife, e tinha 55 anos. Ela tinha histórico de diabetes, doença renal crônica e pneumonia crônica. A morte aconteceu no sábado (4) no Hospital dos Servidores do Estado.

Outra funcionária do GV também faleceu e as autoridades investigam se foi pela Covid-19. Segundo o G1 , ela tinha 52 anos e trabalhava na enfermaria do Hospital. Ela era hipertensa, diabética e possui asma grave. O teste para o novo coronavírus foi feito, mas não saíram os resultados.

A Secretaria Estadual de Saúde e a direção do Hospital Getúlio Vargas lamentaram as mortes e disseram que se solidarizam "com os familiares e amigos neste momento de dor". Também afirmaram que "ambas as servidoras desempenhavam suas funções com afinco na unidade e que eram importantes para a assistência à população".

Leia também: Pró-isolamento, prefeitura de Teresina apela nas redes sociais

Pernambuco tem até este domingo (5) 201 casos da Covid-19 confirmados e 21 mortes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!