Bombeiro tocou Tom Jobim para pessoas isoladas, no Rio de Janeiro
Divulgação
Bombeiro tocou Tom Jobim para pessoas isoladas, no Rio de Janeiro

Diante do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , devido às medidas de proteção contra a doença, as ações de entretenimento ganharam ainda mais importância. O vídeo de um bombeiro tocando “Eu sei que vou te amar”, clássico de Tom Jobim, fez sucesso e viralizou na internet. A apresentação com um trompete foi na última segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Além dessa, os militares fizeram outros espetáculos em outros bairros do Rio, com novas canções.

Leia mais: Além da Covid-19, isolamento social pode ter desacelerado outras doenças no Rio

Nas imagens, os bombeiros aparecem no topo de uma escada Magirus, geralmente utilizada no combate a incêndios, a cerca de 60 metros de altura. É possível ouvir os vizinhos aplaudindo a performance, que ainda cantam junto a música executada.

De acordo com a corporação, essa ideia foi inspirada numa iniciativa alemã durante a quarentena. No total, houve apresentações na Praia de Copacabana, Lagoa, Largo do Machado, Praia Vermelha, Leblon, Rocinha e Vidigal, na Zona Sul do Rio, assim como no quartel central, no Centro do Rio, e em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

"Um bombeiro músico interpreta obras que traduzem a alma do povo carioca . A ação objetiva levantar o astral em tempos tão difíceis e, ao mesmo tempo, lembrar que os bombeiros estão sempre perto dos cidadãos. Sempre a postos para servir a sociedade", destaca a corporação, em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!