Fernando Bezerra  (MDB-PE) propôs documento a favor do isolamento social
Waldemir Barreto/Agência Senado - 17.9.19
Fernando Bezerra (MDB-PE) propôs documento a favor do isolamento social

O líder do governo no senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), propôs um documento a favor do isolamento social como medida para evitar novos contágios da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), vice-presidente da Casa, todos os líderes aprovaram a iniciativa que contraria a opinião do presidente Jair Bolsonaro .

LEIA MAIS: Caiado diz que se governo não agir, "o povo vai quebrar tudo"

O manifesto formal do senado deverá ser publicado nas próximas horas, assim que todos os integrantes da Casa terminarem as assinaturas digitais. Na carta, os senadores pedem para que a população fique em casa, pois até mesmo pacientes assintomáticos da Covid-19 podem contaminar outras pessoas.

Na tarde do último domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro fez um tour por Brasília, onde cumprimentou trabalhadores, defendeu o isolamento vertical e comentou sobre avanços no uso da hidroxicloroquina como tratamento para casos graves da Covid-19.

Às 16h de hoje (30), o senado votará pela transferência da merenda escolar aos pais e responsáveis de alunos das escolas públicas, além do projeto de lei que dará auxílio de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada. Antes do início da votação, o manifesto pelo isolamento social deverá ser lido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!