Bahia confirmou primeira morte por coronavírus no estado
Pixabay/rottonara
Bahia confirmou primeira morte por coronavírus no estado

A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou na manhã deste domingo (29) a primeira morte causada pelo novo coronavírus no estado. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, era um homem de 74 anos.

Leia também: Mandetta cobra Bolsonaro e diz: "Estamos prontos para caminhões levando corpos?"

Internado em um hospital privado de Salvador, o paciente estava entubado e em diálise contínua, de acordo com a Secretaria de Saúde, e morreu na noite deste sábado (28). O governo estadual não esclareceu se haverá ou não velório da vítima, que constava na relação dos 127 casos de contaminação pela Covid-19  na Bahia, segundo o último boletim.

Rui Costa, governador da Bahia, lamentou o óbito no Twitter e disse que a "guerra" contra o coronavírus é "dura e cruel".

Contrariando a postura do presidente Jair Bolsonaro, a Bahia  defende o isolamento total em busca de combater o vírus. O governo estadual já suspendeu aulas por 30 dias e interrompeu o transporte municipal em 29 cidades até o dia 5 de abril —há possibilidade de postergação.

Ônibus interestaduais também estão proibidos de circular. A Prefeitura de Salvador , por meio de decreto, já determinou o fechamento do comércio e atividades de rotina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!