Vídeo registra "delivery de droga" realizado por drone no Rio; polícia investiga

Imagens foram feitas por mulher que recebe "pacote suspeito" em cobertura de prédio na zona sul da cidade

Foto: Reprodução
Drone entrega cigarro suspeito em cobertura de prédio na zona sul do Rio

A 10ª DP (Botafogo) abriu investigação para apurar a suspeita de fornecimento de drogas por drone em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O inquérito foi aberto após ter viralizado um vídeo na internet que mostra a entrega de um cigarro suspeito em uma cobertura no bairro.

Leia também: "Se eu fosse irresponsável, ia ficar quieto", diz Bolsonaro sobre coronavírus

O vídeo, que tem um minuto e trinta e seis segundos, é narrado por uma mulher, provavelmente a responsável por fazer a filmagem. A gravação mostra o drone voando ainda bem alto, e em seguida pousa no chão da cobertura. Durante a descida, um rapaz que é filmado aparenta orientar uma pessoa pelo telefone. “Eu estou vendo você. Vem”, diz o rapaz em um trecho do vídeo. A mulher que está ao seu lado também ajuda na orientação do pouso.

Continua após a publicidade

“Vamos ver o que tem dentro do pacote”, diz o rapaz, com a mulher rindo ao fundo. Ele retira o cigarro, que está dentro de um papel grampeado no qual está escrito “Para meu ídolo: PL. Just wanna say high”, e o coloca na boca.

Leia também: Coronavírus: mortes no Brasil chegam a 77, país tem 2.915 casos

A polícia apura se, de fato, trata-se de um cigarro de maconha e, além disso, se a entrega foi isolada ou se havia uma rotina. Os envolvidos já foram identificados e vão prestar depoimento na delegacia na próxima semana.