Brasileiros presos no Peru por causa do novo coronavírus são resgatados

Grupo com ao menos 66 pessoas não podia sair do país vizinho em razão do fechamento das fronterias para conter o avanço do novo coronavírus

Brasileiros ficaram presos no Peru após fechamento das fronteiras
Foto: Arquivo pessoal/ Max Miller Miranda
Brasileiros ficaram presos no Peru após fechamento das fronteiras

O Ministério da Defesa informou que um grupo de 66 brasileiros que estavam em Cusco, no Peru, já retornaram ao país. Eles não sair do território vizinho em razão do fechamento das fronteiras como forma de conter a disseminação do novo coronavírus . Uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi até o Peru resgatá-los.

A aeronave pousou nesta quarta-feira em Porto Velho e depois seguiu para São Paulo. Nenhum brasileiro desembarcou em Rondônia.

Leia também: Em sessão virtual, Câmara aprova medidas para enfrentamento ao coronavírus

Segundo o Ministério da Defesa, "o governo brasileiro, por meio da rede diplomática e consular do Itamaraty, segue acompanhando a situação dos viajantes brasileiros no exterior e está trabalhando para permitir a repatriação de todos".

Começaram na quinta-feira passada, após intensas negociações com companhias aéreas, os voos para a repatriação dos turistas brasileiros que se encontravam dentro das fronteiras peruanas. A estimativa inicial é de que haviam 410 pessoas tentado retornar para o Brasil.