Unidade será aberta ao público na próxima segunda (30).
Prefeitura Municipal de São Sebastião/Divulgação
Unidade será aberta ao público na próxima segunda (30).

O Hospital Regional do Litoral Norte , em Caraguatatuba , abrirá para o público na próxima segunda (30). A unidade, que recebeu investimento de R$ 188 milhões por parte do Governo do Estado de São Paulo , priorizará, inicialmente, pacientes infectados pelo novo coronavírus

A abertura estava anteriormente prevista para o final deste semestre. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social que irá gerir o hospital passaram a contratar profissionais para a abertura dos leitos. 

“Esse hospital já estará operando, a partir do dia 30 de março, a sua primeira etapa de Unidades de Terapia Intensiva. A segunda etapa será no dia 15 de abril. Isso vai melhorar a assistência da população que vive no Litoral Norte”, afirmou Doria em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes. 

Veja também: "Não podemos ter um colapso no país", diz Doria sobre paralisação total

Inicialmente, ficarão disponíveis 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria. Também está prevista a abertura de outros dez leitos de UTI na segunda quinzena de abril.

Você viu?

Leia mais: Prefeito de São Paulo, Bruno Covas tem resultado negativo para novo coronavírus

Segundo a Coordenadora interina do Centro de Contingência do coronavírus, Helena Sato, a recomendação para conter a disseminação do vírus segue sendo as medidas de isolamento social. "Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, reforçou.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!