Carros de som percorrem periferias de São Paulo alertando para ficar em casa

Cinquenta caminhões de som foram enviados às periferias da capital paulista, mas mesmo assim número de pessoas nas ruas ainda era grande

Pessoas que moram nas periferias tem condições mais vuneráveis
Foto: Reprodução/Facebook
Pessoas que moram nas periferias tem condições mais vuneráveis

A Prefeitura de São Paulo enviou nesta segunda-feira (23) 50 caminhões equipados com aparelhos de som para percorrer as periferias da capital paulista e alertas as pessoas que vivem em mais vulnerabilidade da importância de ficar em casa para evitar a contaminação por coronavírus.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Nos últimos dias, a operação já era realizada, mas o número de caminhões quase dobraram nesta segunda: antes eram 26 veículos. Mas mesmo com o aumento do número de carros, o número de pessoas nas ruas das periferias ainda era grande.

A partir desta terça-feira (26) passa a valer os 15 dias de quarentena em todo o estado de São Paulo , medida decretada pelo governador João Doria (PSDB). Apenas devem abrir estabelecimentos essenciais e só deve sair de casa quem realmente precisar. 

Você viu?

Doria afirmou que também tomará providências para evitar a realização de bailes funks nas periferias do estado. A aglomeração de pessoas, em um evento como esse, pode aumentar as chances de contágio do coronavírus .

Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo

Os caminhões de som enviados às periferias são uma maneira de informar as pessoas de baixa renda que muitas vezes não têm acesso a notícias – por não terem televisão ou internet – da importância de ficar em casa neste momento tão crítico à saúde pública.