O 15º Ofício de Notas realizou uma união estável por
Kadeh Ferreira/Divulgação
O 15º Ofício de Notas realizou uma união estável por "drive thru"

O aumento do número de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro mudou a rotina em todo o estado após a determinção de restrições para o funcionamento de diversos serviços. Para continuar atendendo aos clientes com mais segurança, um cartório da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, decidiu implementar o serviço de atendimento por d rive thru . Na manhã de sábado (21), um casal firmou uma união estável sem precisar sair do carro onde estava.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

O "sim" dito por Marcus Monteiro dos Reis, de 36 anos, e Patrícia Antunes Fernandes, de 26 anos, foi feito de maneira incomum e em meio à crise  do coronavírus , mas atendeu às expectativas do casal.

"Foi uma experiência surpreendente. Nós estamos juntos há sete meses e queríamos formalizar nossa união há algum tempo mas nossas vidas são muito agitadas. Quando vimos que o cartório disponibilizou o serviço no sábado e tomava medidas de prevenção para realizá-lo, decidimos fazer o quanto antes", disse Patrícia assinou os documentos pelo drive thru .

Segundo a equipe do 15º Ofício de Notas, localizado no shopping Downtown, na última semana, houve um aumento considerável de pessoas buscando informações sobre união estável no cartório . Um dos motivos, dentre todos os direitos que a formalização proporciona, é a possibilidade de incluir o companheiro como dependente no plano de saúde .

Cartório drive thru

Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo

Para ser atendido no "drive thru" o cliente deve dirigir até o estacionamento do bloco 11, ligar o alerta e um funcionário do cartório irá até o veículo. O serviço funcionará de segunda à sábado, das 9h às 14h. As novas condições de atendimento ficarão vigentes até que a situação do coronavírus se normalize.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!