São Paulo confirma 6ª morte no estado de paciente com coronavírus

Paciente de 70 anos estava com sintomas do covid-19 desde a terça-feira (17) e internado na UTI. Positivo para coronavírus saiu apenas nesta sexta (20)

Máscaras hospitalares estão sendo usadas como recurso para evitar propagação do vírus covid-19
Foto: Agência Brasil
Máscaras hospitalares estão sendo usadas como recurso para evitar propagação do vírus covid-19

A morte de mais um paciente infectado pelo coronavírus foi confirmada nesta sexta-feira (20), em São Paulo. Um idoso de 70 anos é a sexta morte registrada no estado durante a pandemia. Até a quinta-feira (19), cinco mortes foram registradas no mesmo hospital, o Santa Maggiore, da Prevent Sênior. Todas as mortes atingiram pessoas acima de 60 anos.

Leia mais: Doria decreta estado de calamidade pública para conter coronavírus

O paciente estava com sintomas do covid-19 desde a terça-feira (17) e seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte aconteceu nesta quinta-feira (19), às 17h55, mas o resultado positivo para o novo coronavírus saiu na manhã desta sexta (20). O paciente estava no grupo de risco e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e diabetes.

A unidade hospitalar lamentou a morte e disse que está seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).