Senador com Covid-19 que viajou com Bolsonaro está internado, mas estável

Nelsinho Trad diz 'ter certeza' que foi infectado dentro da aeronave que levou comitiva do presidente aos EUA

Nelsinho Trad foi internado após ser diagnosticado com Covid-19
Foto: Agência Brasil
Nelsinho Trad foi internado após ser diagnosticado com Covid-19


O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), infectado pelo novo coronavírus , está internado no hospital Sírio-Libanês de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o estado dele é estável e ele não está na UTI, como circula na internet.

A equipe de Trad informa que o senador teve febre ontem, e hoje e foi ao hospital nesta tarde para um exame de rotina. O médico, então, observou uma "pequena alteração" no pulmão do parlamentar e solicitou que ele permanecesse no local em observação, já que a febre não estava diminuindo.

Irmão de Nelsinho, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) informou ao GLOBO que o senador está no quarto, com respirador nasal, consciente e tentando controlar a febre. O deputado conta que o irmão optou por ir ao hospital, após a mulher e a filha voltarem a Campo Grande. 

Você viu?

Leia também: Novo coronavírus: Brasil tem 529 infectados em 20 estados e no Distrito Federal

"Por que que ele se internou? Porque a filha e a esposa vieram para Campo Grande, para não ter contaminação. E ele achou melhor se internar para ficar monitorado permanentemente", disse.

Viagem com Bolsonaro


Nelsinho Trad é um dos 17 contaminados da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos no começo do mês. Ele foi diagnosticado na sexta-feira passada e a diz “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave que levou o grupo aos EUA.

Nesta quinta-feira, outros dois membros da comitiva testaram positivo para o vírus. São eles os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque