Idoso de 69 anos morre com sintomas de coronavírus em hospital do Rio de Janeiro
Caso aconteceu no Hospital Icaraí, na cidade de Niterói; óbito foi confirmado na noite desta terça-feira
Por Agência O Globo |
Um paciente de 69 anos com sintomas do novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A mulher dele está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável.
Leia também: Vírus do impeachment? entenda como a pandemia abalou o governo Bolsonaro
Em um comunicado, o hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, "possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)", com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. "O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco", afirmou a unidade.
Ainda de acordo com o hospital, o idoso, que era hipertenso, ficou com "insuficiência respiratória aguda". Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos. "O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária", ressaltou.
Um paciente do estado de São Paulo, de 62 anos, foi a primeira pessoa no Brasil que morreu em decorrência do novo coronavírus, informou o governo estadual nesta terça-feira. Outras quatro mortes ocorridas no mesmo hospital estão sendo investigadas. Em Miguel Pereira, no Sul Fluminense, morreu uma mulher de 63 anos que estava internada com suspeita da Covid-19. O Ministério da Saúde registrou 291 casos da doença no país até o momento.
Leia também: Segundo exame de Bolsonaro para o novo coronavírus também dá negativo
Você viu?
Leia abaixo, na íntegra, a nota do Hospital Icaraí
Boletim Hospital Icaraí - COVID-19
Status do Coronavírus no Hospital Icaraí (17/03)
Neste momento, comunicamos um óbito por Choque Séptico e Pneumonia.
O paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.
O quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17.
O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.
Nos colocamos à disposição, por meio da nossa área de Comunicação (imprensa@goldoniconecta.com.br), para quaisquer esclarecimentos, com a finalidade de que sejam evitadas disseminação de informações inverídicas.