Coronavírus: Doria anuncia fechamento de bibliotecas, museus e centros de idosos

Teatros e centros culturais também estão na lista, enquanto funcionários públicos com mais de 60 anos terão que trabalhar de casa

João Doria anunciou novas medidas para combater o coronavírus
Foto: Reprodução/Twitter
João Doria anunciou novas medidas para combater o coronavírus


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, na noite deste domingo (15), a doção de novas medidas para combater o coronavírus. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais ficarão fechados por 30 dias, a partir de terça-feira (17).

Também ficou definido o fechamento dos Centros de Convivência do Idoso (CCI), já que as pessoas mais velhas estão no grupo de risco. Até por isso, o período de suspensão, neste caso, será de 60 dias. O estado tem 153 CCIs.

Outra medida direcionada especificamente à população mais velha foi a determinação de que funcionários públicos com mais de 60 anos passem a trabalhar de casa, também a partir de terça-feira.

Leia também: Alunos do DF receberão bolsa alimentação durante a suspensão das aulas

“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, explicou Doria durante o pronunciamento.

O governado inda recomentou aos responsávesi do setor privado de entretenimento que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. Nessa categoria, estão teatros, cinemas, casas de espetáculo, etc.