Unicamp suspendeu atividades por conta do Coronavírus
Unicamp/Divulgação
Unicamp suspendeu atividades por conta do Coronavírus


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão das atividades como forma de evitar a propagação do coronavírus . A medida, que começa no dia 13 e termina no dia 29 de março, é valida tanto  para o campus de Campinas quanto ao de Limeira. Segundo nota oficial, apenas serviços essenciais serão mantidos. Nenhuma das cidades tem casos confirmados.

Viagens de docentes e funcionários da Unicamp também foram suspensas. A decisão sobre quais atividades não farão parte do regime de suspensão ainda não foi tomada, mas um comitê de crise já foi criado pela reitoria para tratar do assunto.

Leia também: Mesmo após confirmação de aluno com coronavírus, USP mantém aulas

"Cada órgão da Administração Central deverá definir e submeter seu plano de contingência ao comitê de crise ainda nesta quinta-feira (12). A Área da Saúde divulgará comunicado específico sobre quais atividades serão suspensas e quais serão mantidas no período”, diz o comunicado.

A possibilidade de suspensão das aulas está sendo discutida também na Universidade de São Paulo (USP), que tem um aluno que testou positivo para o vírus. No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou suspensão das aulas na rede pública e privada, mas a Universidade de Brasília manteve o funcionamento. De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 69 casos de coronavírus confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!